Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ESCÂNDALO NO PIPE SHOW: professor não sabia da missa um terço



Gafanhoto, este PIPE vai tomando jeito.
O post com as placas "Past, present, future" refrescou a memória dos alunos, resumindo o conteúdo e as atividades dos PIPES anteriores.

E a coisa toda já não pode mais ficar nebulosa para o lado do teacher. Ei-lo aqui em sua defesa: "Já está gravando? Ok. Seguinte, pessoal: em 2001, quando decretaram o PIPE, eu estava posto em sossego a inventar coisas em meu pós-doutorado. Por volta de 2006, quando os PIPES começaram a apitar na curva, a disciplina Leitura e Produçãoa de Textos não estavam em minha 'ossada', de modo que... escusado me é dizer, etc. data venia.

Mas panhei gosto, podem crer. E concordo com a motivação de fundo: intervir desde o início na formação dos futuros professores, para quebrarmos o círculo vicioso da má qualidade do ensino - é isso que estamos encarando aqui e em várias outras iniciativas, com medidas institucionais e coletivas (mas é claro que todas dependem do esforço pessoal, de cada aluno e de mim, no caso).

Falei bonito? E não tenham pena deste professor, em regime de Dedicação Exclusiva! Mesmo depois que o semestre passou de 15 para 18 semanas e agora, com essa nova disciplina com cara de sabatina... Isso não é nada, dirão. Há professor aí que já deu aulas até aos domingos. Nesse caso, eu teria que pedir uma licença especial a meu Xará, no Vaticano. E de brinde uma bênção urbi et orbi para todos do PIPE SHOW."(Mestre Yoda assinar aqui não quer)

Um comentário:

  1. Animador de Torcida do Pipe Show de Bola1 de outubro de 2010 às 13:40

    Em três semanas, se não regarem a samambaia, ela seca e morre na garagem. Avenca dura menos ainda. Ou seja, galera do PIPE 2, enviem email - e sobretudo respondam os emails do professor - e entrem no blog para comentar e continuar a conversa das aulas. Manter acesa a chama-piloto de nosso junkers. Só standby não vale. Abraço. Pipe's Teacher

    ResponderExcluir