Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2012

ANEDOTA ALFABETIZANTE

Caras alunas da Pedagogia e caros leitores do Planeta, com W de World, in WWW!


abcdefghijklmnopqrstuvwxyz



Enquanto aguardo um resumo e umas fotos para montar uma reportagem sobre a exposição feita ontem em sala de aula, vem aí uma anedota.


E esse causo que conto foi trazido à memória deste professor por um grande cartaz que as alunas manuseavam em sala de aula. De longe, via-se que era material didático, encarte de cartilha escolar, bem colorido. Mais perto: vi as letras e sílabas do alfa-beta-kappa... Sim, era a evolução da velha cantilena dos ba-be-bi-bo-bu e dos ca-qué-qui-co-...etc.


 Senta, que lá vem história!

"Foi por volta de 1997. Fui passear na vizinha cidade de Bom Sucesso. Levei minha mãe para visitar uma prima. Dois ou três netos dela faziam algazarra: um magrinho, de óculos, com cara de nerd. O outro, da mesma idade, mas bem crescido e forte (pra não dizer "gordinho", pois vai que esse negócio de bullying já chegou lá na terrinha...). A avó quis acabar com a farra, para que as visitas pudessem prosear de boa e comer broa com café da roça. E despachou logo o maiorzinho, com aquele papo de que ele tinha que fazer as tarefas da escola, que estava atrasado e... Mas nisso, o rapazinho me saiu com esse ótimo argumento em sua defesa (o que implicava em atacar o nerd): "Mas, vó! Ele é que precisa estudar, ele é que está atrasado... " Diante da cara de desentendida da avó, ele completou: "Mas, vó! eu já estou no sapo!.. e ele agora é que chegou no macaco..."

E que tal um "S" de macaco? Olha o rabo.
Um disléxico com escrita espelhada
complica a vida de psicólogos e desenhistas...


E essa bem que podia ser uma contribuição do Rafa Medina
em tempos de escolinha das tias.
Vai ser outra história.
*********


 PARA CASA:
passem adiante esta mensagem
e ajudem a salvar o planeta





Nenhum comentário:

Postar um comentário