Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CALMA! NÃO CRIEMOS PÂNICO NA TV

Caros participantes do PIPE SHOW,
deve ter acontecido assim: ao lermos que a agorafobia está associada ao PÂNICO, veio à mente a associação com as paniquetes e mesmo com o CQC. Normal. Alguns alunos nem sabem do que se trata. Outros teriam que se tratar no divã. Mas, se você não tem grana, segundo meu colega Caon, o Ratinho promove a psicanálise dos pobres. Quase de graça. Ou, pelo menos, uma catarse naquela briga coreografada do DNA, com jingle e tudo. Tudo inclui pancadaria.
Ou pode ser assim: alguns deputados entram em PÂNICO quando saem do plenário na quinta ao meio-dia, doidos pra pegar o jato pra terrinha. Tem medo dos repórteres invasivos quando vão ao espaço público.
Tarefa pra casa, para quem perdeu aula ou para todos: leiam meu muito visitado texto "O grotesco". É só buscar no gooooogle. Ali, o "império do grotesco" (=TV) é material para a crítica, pra descer o porrete.
Tarefa pra casa 2: quem poderia conferir as origens gregas do PÂNICO? O termo vem mesmo da expressão "teror pânico", ou seja, do Pan? Quem era esse Pan? Peter Pan, flauta de Pan, Pan Am...
No mais, é ir à praça tomar sol e conversar com estranhos. Sem medo deles e das paniquetes. Agora, se a japinha assediar vocês, por favor, peçam um autógrafo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário