COLUNA DE OPINIÃO
Como Montar uma Empresa
de Filosofia Júnior
(Ronilson José de Assis)
(Ronilson José de Assis)
Com o intuito de montar uma empresa de filosofia, estarão envolvidos os mais diversos mecanismos que possam ser úteis. Em primeiro plano, a idéia de negócios, as técnicas de marketing, os próprios conhecimentos filosóficos. E junto a tudo isso o capital, o desempenho, os esforços e a dedicação, que visa atender bem todos seus clientes.
A busca da verdade e o desenvolvimento humano estão entre os exercícios em que poderá atuar uma tal empresa; na realidade, caberia uma terapia que possa ajudar as pessoas a lidar com as questões existenciais encontradas nas mais diversas instituições, dentre elas as escolas, os hospitais, as repartições públicas e privadas, os centros psiquiátricos, onde a ética e a moral deverão prevalecer em favor das pessoas que sofram por distúrbios ou alguns pensamentos negativos que as impedem de serem felizes.
Na busca do crescimento da empresa sobre as questões filosóficas, faz-se necessária a conexão com outras
Agindo assim, gostaria de acreditar que a empresa de filosofia no exercício do dever dentro da normalidade poderia ampliar seus espaços cada vez mais, porém geralmente sobre a compreensão desses procedimentos há muitas barreiras que certamente pertencem a diversas áreas com o mesmo ramo de atuação. Mas de cabeça erguida e com a força do pensamento positivo, tudo poderá seguir e a empresa estará de portas abertas.
A terapia da filosofia está presente em cada indivíduo que deverá escolher o que é melhor para si, pois na realidade o homem busca a felicidade, e ela pode estar em suas ações e também nas formas de sua existência e nessas condições pode crer ainda na busca de soluções.
[O editor deste blog informa que voltou àquele post sobre Ford e ideologias empresariais e lá inseriu o nome do autor do referido texto, Djalma Pellegrini, classificado como "opinião". E agora publicou aqui um segundo texto. Outros mais serão bem-vindos. Participem e divulguem.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário