Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ONZE ONZE ONZE

MISTICISMO NUMEROLÓGICO
 É BESTEIRA

AQUI PRA VOCÊS!

Vamos falar de coisas sérias e urgentes. O mundo passa por inúmeros episódios de crise do capitalismo tardio em que vivemos e morremos e matamos. Europa, Oriente, África e aqui. Nossas guerrinhas silenciosas e não-declaradas. Naquele canal público, com menos de 1% de audiência é que podemos ver assuntos relevantes como a proposta de divisão do estado do Pará. Quem liga pra isso?

Os paraenses favoráveis à divisão citam o estado de Tocantins como exemplo de sucesso. Enganam-se. Esse estado, criado em 88, é fruto do oportunismo de caciques locais do antigo Norte de Goiás. Poderemos detalhar essa opinião. E eis que uma das lideranças políticas do TO é justamente a inimiga das florestas e dos rios, á frente da discussão (e das manobras) para a votação de um código florestal perigosíssimo. Quem liga? A classe política, ou casta, não dá ouvidos aos cientistas da SBPC e pessoas comuns que não querem viver no deserto. E olha que Palmas já tem seus 42 graus de calor tropical.

Alguns ligam. Alguns estudantes vão às ruas e ao parlamento em Brasília protestar contra as condições desiguais e truculentas que colocam em risco o país e sua população - pois não se trata apenas de dez ou vinte metros de mata ciliar. Fora, desmatadores! Fora, madeireiros!

O PIPPE apóia os estudantes da UnB que foram protestar contra a bancada do desmatamento. Parabéns a quem ainda fica indignado com a destruição do planeta e se manifesta com essa convicção. Parabéns, estudantes! Eis aí as novas causas que nos cabem. E não são poucas.

(foto publicada na Folha de S. Paulo, dia 10.10.11)


BY THE WAY and BUY THE UAI. A propósito do número cabalístico e pra forçar a barra e entrar na onda. Eis aqui a foto de uma cena de assustar até Nostradamus, uma visão horrível e de mau agouro: onze caminhões onze-onze trucados carregados de carvão, ao lado de onze eucaliptos. E a foto deve ter sido feita dia onze de maio de 2011. Para os perfeccionistas: se não há onze trucks carvoeiros aí, é só esperar um minutinho que chegam mais. Onde? Entre o Norte de Minas e as siderúrgicas, na região de Divinópolis, onde existe, aliás, um curso de filosofia. Etc. 


CENA DE HORROR QUE PODEMOS EVITAR: FLORESTAS QUE SE TORNAM CARVÃO ENSACADO





Um comentário:

  1. Nobre Dr. Bento Itamar Borges

    Eu sou a favor a criação de novos Estados Federativos, vejo que poderá agregar maior contribuição para as regiões abandonadas e esquecidas pelo Governo Estadual e Federal. O que vem acontecendo nos grandes Estados do nosso país. Ex. Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais. Infelizmente, temos os caciques que aproveitam da divisão de Estados para se promoverem e aumentar "ganhar" seus "caixa 2'.
    Acredito que a divisão do Estado de Goias trouxe inúmeros benefícios para o novo Estado de Tocantins.

    ResponderExcluir