E é o seguinte, Mr. Obama and the like, é uma baita sacanagem cortar verba da Unesco por causa disso. Essa reação infantil e ditatorial foi pior que roubar merenda escolar, tomar doce de criança ou dar rasteira em bêbado. Não é cortando mesada que vamos construir a paz no oriente e no ocidente. E a paz é, sim, um item da cultura a ser preservado. Ou os magnatas do poder só querem saber de "cultura" e Unesco na hora do showzinho de flauta doce antes da abertura do bate-boca do G20?
Viva a Palestina Livre! E viva a corajosa Unesco!
(Se algum aluno ou aluna discordar deste post, pode enviar comentários e justificativas.)
Mais do que interesses políticos, existe tbm a posição religiosa envolvida nessa questão. Pois os EUA possui uma relação com Israel, e essa relação tem muito haver com a religiosidade.
ResponderExcluirOs cristãos e judeus acreditam que a Palestina ñ deve ser reconhecida pois o povo judeu conquistou boa parte daquele lugar.
O Certo (se os dois povos conseguissem conviver harmonicamente) seria reconhecer os dois Estados.
Viva Palestina !
ResponderExcluirÉ isso ai. Eu também reconheço a Palestina e os demais povos oprimidos . Agora, com esse devido reconhecimento da UNESCO a Palestina pode dar alguns passos a mais, rumando em direção a um outro mundo possível.
"ALTERMUNDILISME" em cena !?!?!?
E devido a isso os manipuladores e genocidas cortaram a verba da UNESCO, explicitando assim quão baixa são suas estaturas morais.
É isso ?