O Professor Bento nos fez uma questionamento sobre se a TV pega pesado com a questão da violência nas escolas. R: Pega muito pesado. É certo que a violência social ultrapassou os muros da escola, inclusive foram criadas as patrulhas escolares e projetos inspirados em modelos norteamericanos de combate e repressão ao crime como JCC - Jovens Construindo a Cidadania. E os meios de comunicação exploram a violência diariamente com programas sensacionalistas, passando a imagem de que tudo é ruim. O ambiente escolar é rico em possibilidades, o convivio das pessoas mesmo sem auxílio financeiro do estado e municipio, permite realizar e executar vários projetos, por exemplo em 2008 tivemos a oportunidade de levar alunos do bairro seringueiras para disputar um torneio de Badminton em Brasília na UNB, inclusive aproveitamos o domingo e visitamos a Catedral, o Congresso, Senado. Evidentemente o Congresso e o Senado estavam vazios, visto que o expediente de nossos representantes acaba na quarta-feira, no mais tardar às quintas.
O Professor Bento nos fez uma questionamento sobre se a TV pega pesado com a questão da violência nas escolas.
ResponderExcluirR: Pega muito pesado.
É certo que a violência social ultrapassou os muros da escola, inclusive foram criadas as patrulhas escolares e projetos inspirados em modelos norteamericanos de combate e repressão ao crime como JCC - Jovens Construindo a Cidadania.
E os meios de comunicação exploram a violência diariamente com programas sensacionalistas, passando a imagem de que tudo é ruim.
O ambiente escolar é rico em possibilidades, o convivio das pessoas mesmo sem auxílio financeiro do estado e municipio, permite realizar e executar vários projetos, por exemplo em 2008 tivemos a oportunidade de levar alunos do bairro seringueiras para disputar um torneio de Badminton em Brasília na UNB, inclusive aproveitamos o domingo e visitamos a Catedral, o Congresso, Senado. Evidentemente o Congresso e o Senado estavam vazios, visto que o expediente de nossos representantes acaba na quarta-feira, no mais tardar às quintas.
Alexandre Fonseca Santos