PLANTIO DIRETO
PRIMEIRO CONGRESSO PIPPE DE (AGRI)CULTURA
SEGUNDO COLÓQUIO GRÃO SOB A PALHADA
O que acontece aqui neste do blog do Pippe é algo inédito na história da empáfia acadêmica. O Pippeshow aderiu à onda de intervenção mínima e vem com as matérias cruas deste ano por cima da soca do ano passado. Com isso, geramos pouco impacto no carbono e poupamos diesel. E se seqüestrarem carbono, azar. Não pagaremos resgate.
"Aqui. Pega a pá e começa!"
Como assim? Estamos mostrando há quinze dias os rascunhos e esboços dos trabalhos dos grupos de alunos. E não vamos esperar ficar pronto. Se isso aqui fosse cinema, era só making of. Aos poucos, os posts serão editados, reeditados, enfeitados com imagens. Mas no momento o leitor vai ver o que cada grupo trouxe. Não temos uma vida inteira, mas em três meses muita coisa se ajeita.
Perceberam a analogia? Estamos plantando a próxima safra debaixo da palha da anterior, sem pisotear o solo sagrado do feito com os planos do por fazer.
É isso aí, galera: aqui nós consertamos o avião em pleno vôo.
Neste sábado 16, cada grupo apresentou seus resultados parciais a todos. E todos viram no telão um desfile de posts do Pippeshow 2010. Tiveram uma boa noção e agora podemos dizer. Sabem do que se trata. Claro que algumas perguntas foram reveladoras, tipo para quê tratar de árvores cortadas ou qual o lance do origami?
Bom, certa vez uma turma nossa calouros foi visitar a reserva de cerrado da UFU. Beleza. Na volta, alguns queriam saber o que foram fazer no cerrado os filósofos... Podem apostar que essa turma terá outros interesses e atrativos e, justamente por fazer o que pode e o que quer essa mesma nova turma vai deixar sua marca e sua contribuição.
O chefe na moleza? Ou quem matou aula?
Por exemplo, em 2010, não gastamos um saco de cimento para construir uma segunda Ágora. Mas muita coisa aconteceu e importou ali. Agora, de novo, podemos deixar o script prontinho para quem quiser criar uma empresa júnior. Não vamos sair na louca registrando firma e desenhado logotipo em parede. Mas podemos ensaiar e deixar tudo encaminhado.
Vimos também no telão uma demonstração do Curriculum Lattes, inclusive um exemplo ao vivo de atualização, com lançamento de novas informações.
o povo unido
Quem esteve lá no 3Q? Trinta pessoas. Que beleza. Em um sábado à tarde, quando cada um poderia estar lendo Kant ou traduzindo Schleiermacher. Ei-los: José Paniago, Fernando Xavier, Mariana, Cynthia, Luiz Pedro, José Pereira, Alysson, Lorena, Rafael, Odélio, Juliana, Reginaldo, Hélio, Vânia, Nickson, Cristiane, Ana G., Victor Hugo, Silvana, Ronilson, Jaqueline, Gabriel, Vanderley, Graça, Walquíria, Djacir, Leila, Djalma Pelegrini, Aládio, André Gomes.
Valeu.
Até+
Prof. Bento I Borges
Gente desgarrada. Quem ainda não tem grupo, deve se enturmar com um dos seis existentes, pois temos sugestões de novos temas e tarefas, mas preferimos encerrar o que começamos – e não é pouco.
Cinema em choque. Temos que acertar o passo com o cineclube da filô, pois estamos roubando público uns dos outros. Vamos ver isso na próxima sexta-feira. De vez em quando poderemos dividir a tarde de sábado ou alternar.
Fotos da turma. No próximo encontro do PIPPE seria legal fotografarmos os alunos e alunas em seus grupos, com algum arranjo ou apenas fazendo poses de formandos ou de executivos de MBA. Os leitores querem ver nossa cara.
Algumas imagens aparecem aqui por conta do professor, mas cada grupo em breve vai editar suas matérias visando beleza e comunicação adequada ao meio – em respeito a nosso guru McLuhan: “o meio é a mensagem” (que decerto tinha lido Roman Jakobson...)
Logo da Larousse, 1913
(podem traduzir e acreditar)
------------------------------------
(Créditos: gibi do Werner, nº 6, 1996)
(podem traduzir e acreditar)
------------------------------------
(Créditos: gibi do Werner, nº 6, 1996)
Nenhum comentário:
Postar um comentário